Encomendas só para 2018

5 de jun de 2014

Dicas - o que fazer com restos de materiais? - sabonete, feltro e tecido

Há diversos trabalhos que fazemos que resulta em sobra de material.
O que você faz? Joga fora ou reaproveita?


Para decoupar sabonete, temos que raspar em cima, para que fique lisinho.
Veja no saquinho o que raspei deles.
Você pode colocar num saquinho feito de tecido macio, preferência tecido toalha,
e tem uma bucha bem macia para seu banho.
Também pode colocar com água, dentro de uma embalagem vazia de sabonete líquido.



Quem trabalha com feltro sabe quanto pedacinho sobra.
Não dá dó jogar fora?


Separo pedaços que dá para cortar detalhes para outros trabalhos e coloco num saco.
Faço uma saco para feltro e um para tecidos.
E num terceiro coloco o que não dá para fazer nada, para futuramente usar como enchimento,
como almofadas ou bonecos grandes.
Você costumo reaproveitar as sobras?
Me conta?
 
 





8 comentários:

  1. Desculpe-me Luci, mas fui comentar e não vi que estava conectada na conta do genro.
    Adorei as ideias e te digo que aqui em casa não tem desperdício. Tudo fica guardado para ser usado como detalhes ou pecinhas pequenas. No caso dos tecidos, todos os retalhos são guardados para a visita da neta, que adora juntar retalhinhos para fazer colagens. Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, amada :) Ah eu fazia farra com retalhos de minha mãe.
      beijosss

      Excluir
  2. Ahhhhh, eu tenho muitos retalhinhos de EVA!!! kkkkkkkk Vou juntando e enchendo um puff bem grandão que tenho no ateliê. Tirei o recheio de esponja que tinha dentro dele e fui enchendo com EVA, é ótimo!!!
    Adorei sua postagem, amiga, muito boas as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, querida! Retalhinhos de EVA devem ficar lindos misturadinhos num vidro <3

      Excluir
  3. Bom dia Luci, faço os sabonetes decorados e uso as raspas para perfumar o ateliê. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huummm então ele deve ser muito cheiroso :) beijossss

      Excluir
  4. Faço isso , minha linda !
    Uma dica para retalhos em EVA é picá-los em quadradinhos pequenos e fazer enchimento decorativo para coisas transparentes ( potes plásticos, vidros, plásticos da VULCAN com formatos variados, tipo apliques, chaveiros, ...) Pode se fazer também formas geométricas e fazer cortinas divisórias. Enfim, dá para criar muita coisa com retalhinhos de tudo...Se eu achar a foto de um trabalho que fiz assim eu posto , mas tem muitos anos. BJS querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, acabei de escrever isso para a Amanda :) Ah mostra sim! as cortinas devem ficar lindas!! beijoss

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita e por deixar um comentário :)