Encomendas só para entrega a partir de fevereiro/2017

1 de abr de 2014

Páscoa - pap caixa coelhinha country I - tampa

Gente, é muito fácil viu? 
Tente antes de dizer que não consegue fazer. 
Você vai ver que fará um sucesso!!!!


Embora muita gente elogie minhas pinturas em country, ainda estou engatinhando. A parte mais difícil que precisa de muito treino, é o sombreado, a principal característica do country. E eu queria dizer para você o que digo para todas as minhas amigas que nunca fizeram porque acham que não vão conseguir: Tem que tentar para saber. Tem que treinar para ir aperfeiçoando. Eu ficaria muito feliz de ver que alguém nunca fez, tentou por causa desse pap e me mostrasse viu? Promete que manda foto para mim?

Então vamos lá?





As caixinhas que fiz têm a tampa 15 x 15. Use tinta marfim, pérola ou mineral, pelo menos três demãos, na parte interna e externa. Na pintura country você não usa carbono. Passe lápis na parte de trás do risco, fazendo disso seu "carbono". Para isso uso o lápis 6B que tem o grafite grosso, passando sobre a linha no verso. Não use muita força. Depois coloque sobre a tampa e passe o risco para ela. Na foto acima, ao lado da tampa, é tipo uma lapiseira, só que de borracha. Antes de pintar, passe uma borracha sobre o risco na tampa para que não fique o pozinho do grafite e se misture na tinta. Nessa caixa fazemos o contorno em preto, mas na pintura country mesmo, não há contorno, é só o sombreado, então o risco deve estar bem clarinho para não aparecer.




Para fazer as bochechas você umedece o pincel, tira o excesso de água, molha de leve na tinta e bate bastante no azulejo tirando o excesso de tinta. Depois é só fazer a rodinha passando de forma circular até ficar do jeitinho que quer.

Pinta o narizinho

Agora o contorno.


Fazendo o lacinho.
Linha, uso a âncora, agulha, um botão, tira de tecido 13cm x 7 cm desfiada nos 4 lados.




Use a linha, depois de franzido, e pregue o botão

São muitos os detalhes, então se esqueci algo ou se você ainda tem alguma dúvida, é só falar, tá bem? Amanhã postarei o pap da caixa.



3 comentários:

  1. Noosssa, eu super paquerava essa sua caixa, Luci! kkkkkkkkk Sempre achei linda! Obrigada pelo PAP, adorei! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre achei essa caixa linda.Obrigada por ensinar como fazer essa belezura.Bjs Lucenízia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci,

    Lindo de mais, e super fácil.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita e por deixar um comentário :)