Encomendas só para 2018

28 de ago de 2013

PAP pátina lixada - caixa porta documentos ou cartas





Pincel 484 24 da Condor
Dei duas demãos de rosa pele da acrilex em toda a caixa

Depois de seco, dei uma demão de chocolate da acrilex

Usar uma lixa grossa para lixar



Aqui começando a lixar
Lixar sempre na mesma direção
Não precisa ter pena, viu? É o tipo de trabalho que não é prá ficar certinho


Dobre a lixa e dá uma desgastada a mais em alguns lugares


Nas quinas passe a lixa também dobrada


Na parte de dentro, quando dei a última demão do rosa pele, antes que secasse,
eu passei o pincel com as pontas sujinas de lilás e dei uma espalhada.
Isso por causa do tom na imagem usada na caixa, tem um pouco de lilás


Notem as bordas já lixadas

 Como o trabalho é envelhecido, não posso deicar as bolinhas lindas e brilhantes ;)
Passar a lixa nelas também!
E olha a sujeira!!!


Hora de entrar em cena a trinchinha macia para limpar!
vai varrendo! vai varrendo hehehehe



 Na tampa como vou colar a imagem, fiz a pátina apenas em volta dela

Parte interna da tampa também aquele manchadinho de lilás



bolinhas, que eu fiz com o pinta bolinhas da Condor
Clique AQUI e veja todos os acessórios artísticos e utilitários da Condor



imagem colada!!!

Finalização com verniz acrílico fosco e depois 
encerado com cera poliflor incolor em pasta


21 comentários:

  1. Oi Luci, eu adoro este tipo de trabalho! Acho incrível!

    Assim que eu tomar coragem, vou fazer uma caixinha pra mim, pra ver como fica!

    Ficou maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que linda e tão caprichada,Luci! Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda que ficou! Adoro fazer pátina, e principalmente envelhecida.
    Parabéns pelo PAP e pelo capricho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci !

    Lindo, lindo. Como tudo que você faz !

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adoro todos os tipos de pátina!
    Está ficou linda! e ainda com as bolinhas dentro da caixa...ficou tudo de bom!
    Obrigada por compartilhar!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luci, querida

    Achei maravilhosa essa caixa. Adorei o tom que ela ficou com a pátina.

    beijo carinhoso

    REgina Célia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por compartilhar Luci!
    Mas tão perfeitinha assim, só a sua mesmo.
    Você tem lojinha virtual ou faz só por encomenda?
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  8. Olá bopm dia passando pra desejar um ótimo final de semana e te convidar para participar do sorteio de 1 kit futebol em MDF voce escolhe o time do seu coração lá no meu blog,te espero lá...beijinhos
    pagina facebook: https://www.facebook.com/MariazinhaeJuquinhaArtesanatos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida, vim te convidar para participar do primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com vc!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei essa caixa, sou suspeita quando trata-se de envelhecido, lixado e etc... rsrsrsrsr. Vou compartilhar na fan page, muita gente pede dicas e paps de como fazer, e os seus são bem explicadinhos sempre.

    Beijos e uma semana de paz e alegrias pra vc ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Luci, é a Vi, otimo pap e ficou lindo seu trabalho.., outro dia Pepa procurou cera poliflor aqui em SP e não achou, se acredita?
    Ela queria encerar a maquina, acho que vamos ter que fabricar cera em pasta..kkkkk
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. lindos trabalhos flor...parabéns!
    adorei seu cantinho vou passar bastante tempo por aqui...bjos e tenha uma ótima semana.
    kris souza blog:http://takriska.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ficou maravilhosa e o pap muito bom, como sempre!
    Parabéns Luci!!!

    Xerocas carinhosas

    ResponderExcluir
  14. Adorei;) vou -te seguir*/*

    http://decormaresilva.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog, dê uma passadinha no meu e veja um pouco dos meus trabalhos!!!

    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    Estou te seguindo e voltarei sempre!

    beeijos
    Rô *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá Luci...
    Quero lhe convidar a conhecer meu blog: feitoamaocommuitocarinho.blogspot.com.br
    É um blog novo, ainda não tenho muita experiência.
    Espero que goste.
    Bjs...
    Rê Ascenso!!!

    ResponderExcluir
  17. Vira e mexe eu estou por aqui! Gosto de ver suas coisas e como vc ensina... devia dar aulas na TV.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita e por deixar um comentário :)